domingo, 26 de junho de 2011

Qual o perfil do seu filho na escola ?


ATIVO

Perfil:
Curioso e comunicativo, é rápido para realizar atividades e
não permanece muito tempofazendo a mesma coisa.

Como age:
Gosta de ajudar os outros e de inventar coisas novas para fazer.
Prefere mudar o lugar de brincar ou estudar.

Na escola:
Conversa e trabalha ao mesmo tempo.

O que funciona:
Variar os lugares e as pessoas com quem ele convive.

Dica:
Coloque-o em contato com atividades diferentes, para estimular a criatividade.
Não o deixe parado por muito tempo.


PRÁTICO

Perfil:
Confiante, ele sabe como aplicar os conhecimentos.
É decidido e está sempre antenado nas novidades.

Como age:
Funciona bem sozinho e não liga para o que os outros pensam.

Na escola:
Independente e muito determinado.

O que funciona:
Incentive-o a agir: que tal fazerem um bolo juntos?

Dica:
Há algum brinquedo ou eletrodoméstico quebrado em casa?
Deixe seu filho desmontá-lo e ver como ele funciona por dentro.
Com esse perfil, não adianta falar muito...


REFLEXIVO


Perfil:
Cuidadoso e perfeccionista, presta atenção nos detalhes e
não gosta de ser pressionado.

Como age:
Se preocupa com o que os colegas pensam e nunca
toma uma decisão sem antes pesar os dois lados.

Na escola:
Evita dar a opinião antes dos outros.

O que funciona:
Estimulá-lo a falar sobre os desejos e desafios do dia.

Dica:
Por mais que seu filho demore a tomar uma decisão ou concluir um trabalho,
respeite o tempo dele.
Reflexivos não funcionam com prazos apertados
ou cobranças excessivas.



TEÓRICO

Perfil:
Organizado, ele planeja bem todas as ações.
Tem opinião e sabe o que quer.
Gosta de descobrir o porquê de todas as coisas.

Como age:
Ao brincar, conversar com os amigos ou jogar videogame,
sabe exatamente o que quer e o que fará primeiro.

Na escola:
Põe as informações em ordem para resolver um problema.

O que funciona:
Perguntar a opinião dele e deixá-lo se arrumar sozinho.

Dica:
Não enrole para responder as perguntas que ele fizer.
Seja honesta se não souber a resposta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário